terça-feira, julho 12, 2011


Dica de beleza: Vá dormir!



Para quem não sabe, uma noite bem dormida é um dos melhores truques de beleza e inteligência. Só com uma boa noite de sono você dá conta de garantir pique para o dia seguinte.


Quanto tempo?
Oito horas de sono por noite é uma boa média. Mas tem quem descansa com menos ou mais tempo e isso não importa tanto desde que você se sinta bem e renovada. O importante é saber que o sono que realmente conta é aquele por volta das 22h porque o nosso corpo produz alguns hormônios, principalmente o do crescomento, com mais intensidade à noite.


Dormir é perda de tempo?
Ah, mas não é mesmo! O cérebro precisa desse tempinho pra desligar as funções de raciocínio e descansar. Ficar ligada o máximo de tempo que conseguir compromete o seu metabolismo e deixa você cheia de adrenalina, o que pode até desencadear diabetes e hipertensão.


Sono de beleza
O seu corpo aproveita para fazer alguns reparos enquanto você dorme. Aí, a sua pele se renova e ganha um aspecto mais descansado.
E as olheiras?* Elas podem ser causadas por problemas vasculares, pigmentação e por por conta da estrutura óssea da região. Dormir  mal agrava o problema vascular, deixando as olheiras roxas e mais evidentes.


Para o sono valer a pena
1. Não coma demais à noite ou a digestão compromete seu descanso
2. Não durma com a tevê ligada. Seu quarto precisa estar escuro para não prejudicar os períodos de sono REM ( que vem do inglês movimento rápido dos olhos - rapid eyes moviment).
 
*Se seu problema são as olheiras, você também pode usar alguns creminhos que ajudam a reduzí-las e hidratam a região.
                 
Da Amway por R$43,00                                                       Da Neutrogena por R$29,90
                                                                                                                            
                                                                                                                   #fkadica e bjks :*
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t