quinta-feira, julho 14, 2011


S.O.S maquiagem: recupere produtos quebrados

Toda mulher já experimentou a terrível sensação de ter um item de maquiagem quebrado. Seja aquele blush novo que você gastou uma nota, o batom que tinha uma cor incrível daquela marca importada ou até mesmo o esmalte que você nunca mais usou e que acabou secando, ser obrigada a encostar esses mimos é sempre bastante desagradável, além de ser um desperdício, claro.

Por isso, separei algumas dicas incríveis sobre como recuperar produtos quebrados, especificamente de make e familiares, que encontrei pesquisando no Google (hahaha, bem típico né), confiram.


Batom
Se o batom quebrar, pegue a parte que soltou e coloque em um potinho limpo ou em uma forminha de gelo. Depois, é só continuar usando com a ajuda de um pincel para aplicar. Isso pode deixar a maquiagem ainda mais interessante.

- Com o tempo e a quebra de outros bastões, vai ser formada uma palheta de cores e você pode brincar de fazer misturas.

Para usar o batom até o fim, conte sempre com um pincel próprio para aplicá-lo. Agora, se você deixou de usar o produto porque a cor é mais forte do que gostaria, o truque é outro.

- Coloque a parte quebrada em um potinho coloque no microondas por cinco a dez segundos, até derreter. Depois leve para a geladeira e espere solidificar. A cor vai ficar bem mais suave e a textura menos densa.

Para batons que dão menos cobertura do que você gostaria, experimente passar antes um fixador, que aumenta a intensidade da cor e permite que o produto fique nos lábios por mais tempo.

Máscara de cílios
Quando a máscara secar, pingue três gotinhas do colírio que você costuma usar e mexa bem o aplicador com movimentos circulares. Evite o movimento de “entra e sai” do pincel no tubinho, pois é justamente assim que o produto fica ressecado. 


Pó compacto, sombra e blush em pó
 Fique atenta: os pós bronzeadores normalmente são compostos por partículas mais finas que os outros itens de maquiagem, por isso costumam quebrar com mais facilidade. Quando isso ocorrer - e a dica vale para qualquer produto em pó compacto -, pingue algumas gotas de álcool líquido, pressione com os dedos e espere evaporar e secar. Prontinho!
Para intensificar a cor da sombra, utilize antes dela um primer próprio para as pálpebras, que fixa o produto nos olhos e intensifica a cor. Se o problema é a tonalidade forte, você pode molhar um pouco um pincel com água termal (que é vendida em frascos na farmácia), pegar um pouco do produto e espalhar bem nas pálpebras.


Esmalte
 Quando o esmalte secar, não se culpe por tê-lo abandonado no fundo da gaveta por tanto tempo. Em vez disso, que tal pingar duas gotinhas de água e mexer bem, com o próprio aplicador? 
ps: se as gotinhas de  água não funcionarem para recuperar o esmalte, outra recomendação é o uso do óleo de banana (um produto especifico para diluir o esmalte, e que é bem baratinho, custa 1 real!)


Espero que tenham gostado das dicas!!


                                                                                   bjks :*
                                                                                                Jú


                                                                                             

0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t