terça-feira, julho 05, 2011


Moda, moda e moda.

Como começamos o blog falando das profissões que o mundo fashion disponibiliza as pessoas, eu resolvi transcrever a matéria que saiu na revista Toda Teen de janeiro de 2010.

É moda! Vale a pena escolher o mundo fashion como profissão?

Desfiles, tendências, luxo! O universo de moda mexe com o imaginário de muitas garotas e desperta o desejo de encontrar nesse mundo a profissão dos sonhos. Mas se engana quem pensa que a vida desse profissional é cheia de glamuor. É preciso se dedicar e ralar diariamente para se firmar nesse área. Será que você dá conta?

Pra começar
Gostar de se vestir bem e de acompanhar as tendências não é nem de longe suficiente para escolher esta profissão. Para Silvana Garisto, formada em moda em 2008, uma pessoa que queira se dar bem nessa área tem que ser criativa  e ter um bom jogo de cintura para saber trabalhar com o que lhe é dado. "Nem sempre aquilo que é tendência vai ser o que gostamos de usar ou criar. É preciso estar sempre antenada em todas as tendências e novidades e principalmente amar aquilo que você faz, pois moda é mais ralação do que glamour.", explica. A estilista e consultora Maria Zeli dá as dicas para quem deseja ingressar no mercado: "é importante fazer um teste vocacional e cursar uma boa faculdade. Estagiar em grandes lojas e confecções também é interessante pela experiência que se adquire".

Na facul
Segunda Silvana, a parte mais bacana do curso foram as aulas do laboratório de criação ("nas quais aprendi a desenvolver e olhar a partir de fragmentos de figuras e, com isso, começar a criar") e de colorismo, que é o estudo das cores nas pessoas. A parte chata, para ela, ficou por conta das aulas de custos de administração , que são mais teóricas. Para Maria Zeli, quem tem afinidade com a área pode apostar sem medo "o mercado de trabalho é promissor, pois cada vez mais a moda se integra às nossas vidas e o Brasil está se tornando um dos grandes pólos da moda mundial", afirma. Silvana concorda:  "temos muita gente rica em ideias e matérias primas diferentes, que ainda podem ser superexploradas, o mercado só tende a crescer."

Um bom profissional de moda tem que ter:
  • Feeling
  • Vontade de estudar
  • Perseverança
  • Senso estético
  • Criatividade
  • Amor a profissão
UFA! Depois dessa suuuper matéria, eu espero que gostem! Beiijos, babi. 
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t